domingo, 27 de dezembro de 2009

Pseudo-elite alagoana em destaque nacional

A mediocridade de nossa elite alagoana pôs de novo Alagoas na mídia nacional de forma negativa. Primeiro foram os ilustríssimos vereadores de Maceió, Paulo Corintho e Dudu Holanda (este Presidente da casa) que na noite de Natal trocaram tapas, socos e mordidas, numa festa numa casa de shows no bairo de Jaraguá, em Maceió. Como cachorros loucos começaram a lutar e segundo Corintho: "Dudu mordeu e arrancou um pedaço do meu corpo...." (ôpa!!). Ele se referia a um pedaço de sua orelha, que teria sido arrancado numa mordida. Nos dias 25 e 26 de dezembro os noticiários nacionais estavam relatando o ocorrido. Após o fato, Corintho esbravejou que Dudu estava manipulando e falsificando assinaturas da Mesa Diretora. No dia 23, numa sessão da Câmara, Dudu havia tirado certos poderes de Corintho, segundo-diretor da casa.
Em seguida, na tarde do dia 25, uma denúncia anônima levou policiais da Rádio Patrulha de Maceió a deter o juiz por São Miguel dos Campos, José Carlos Remígio, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, acusado de espancar uma mulher - sua namaorada-, dirigir embriagado e desacatar autoridades policiais.

O magistrado foi levado a sede do Tribunal de Justiça, no Centro de Maceió, onde teve sua prisão decretada pela presidente do Tribunal de Justiça, Elisabeth Carvalho do Nascimento. Imediatamente a notícia ganhou as manchetes nacionais.
Pois é. Enquanto o povo alagoano luta por sua felicidade e para poder comemorar as festas de fim de ano em paz, a "nata" de nossa sociedade se comporta de forma vil, arbitrária e vergonhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário