sexta-feira, 2 de julho de 2010

As mutretas de que somos vítimas

No dia de hoje a prefeitura de Maceió anunciou um reajuste de 5% no valor da passagem de ônibus, e justamente no dia de jogo da Copa do Mundo em que o Brasil joga contra a Holanda pelas quartas-de-final, quando todos estão distraídos. Tudo na calada da noite. Porquê?
Que serviços maravilhosos são esses que as empresas de ônibus prestam em nossa cidade? O número é insuficiente, com carros velhos, motoristas, em sua maioria, mal educados, e cadê a licitação das linhas que não acontece?

É muito suspeito que essa licitação não aconteça. Porque o Ministério Público é tão conivente? Toda essa história me faz lembrar de outras mutretas que todos sabemos mas não entendemos porque deixamos acontecer.

Por exemplo, todos dizem que quem é rico, no Brasil, não vai para a cadeia. Se é assim, porque não tomamos uma atitude séria sobre a moralização do Poder Judiciário, que faz o que quer. Constrói prédios enormes e caros quando e onde quer, criando cargos, indecentemente bem pagos, para os padrões do Brasil?

Se fala muito que político é "tudo ladrão". E porque cada vez mais os políticos que mais crimes e escândalos cometem são reeleitos? Porque então o povo só quer votar em quem lhe der algo em troca?

Porque os políticos brigam muito para colocar pessoas suas em cargos importantes? E porque se gasta tanto para se eleger? De onde eles tirarão o dinheiro "investido" após se elegerem? No popular todo mundo sabe como e para que é? E porque convivemos com isso?

Ou seja, se cada povo tem os governantes que merece, isso é uma prova que temos que mudar primeiro a nossa forma de agir, pois só assim poderemos ter alguma moral para acabar com a roubalheira que sabemos que ainda acontece.

Mas voltemos ao aumento das passagens de ônibus de Maceió. Será que se as empresas de ônibus forem licitadas elas vão continuar injetando (por meio de extorsão) dinheiro em campanhas políticas. Senão, está aí uma boa explicação para que esse serviço público em Maceió, ainda não seja moralizado, dentre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário