sábado, 10 de julho de 2010

Aula-show com Chau do Pife em DVD



Chau do Pife grava DVD onde dá uma aula de pífano


Um dos maiores nomes do pífano do Brasil, Chau do Pife, está prestes a lançar mais um projeto inovador: um DVD de uma aula-show de pífano, baseada numa experiência ocorrida em 2009, quando apresentou no Teatro de Arena Sérgio Cardoso um show com essa proposta, bastante elogiada. Chau aceitou mais esse desafio e explicou: “Não me peçam para fazer outra coisa que não seja tocar o pife... porque disso eu entendo... não sei de tudo, mas sei muito e é o que gosto de fazer e de passar o que sei para quem se interessar em aprender”.


O DVD está dividido em dois momentos: o da aula propriamente dita, que conta com a participação de Cícero Gama, que é quem confecciona os pífanos usados por Chau, e o momento do show “Chau do Capricho”, realizado em agosto de 2008 e que deu origem ao CD de mesmo nome, o seu primeiro gravado ao vivo.


Apesar de não se achar professor de nada, Chau não teve receio em gravar esse DVD. “Quando a gente fala daquilo que sabe, não tem porque ter medo ou insegurança... só espero que as pessoas gostem e que sirva para ajudar a quem quer estudar ou aprender tocar pífano”, explicou o mestre pifeiro, que no DVD conta os segredos de tocar esse que é um dos instrumentos mais antigos do Brasil e tão característico do Nordeste.


Tanto o show como a aula foram gravados no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, com o apoio da Diretoria de Teatros do estado de Alagoas (DITEAL) e é uma produção independente da Tudomais Produções que também lançou os DVDs “Rabequiê” sobre Nelson da Rabeca, e o “Esquenta Muié – 30 anos de pífanos em Alagoas” sobre a banda de pífanos de Marechal Deodoro.


O DVD será lançado em agosto, mês do folclore, com tiragem limitada e que por isso já pode contar com reservas.


Mais informações: (82) 3032-0489 / 9971-4281 – tudoalagoas@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário