quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eventos de Capoeira movimentam fim de semana em Maceió

Mestrando internacional e formatura para troca de corda serão os destaques

Para marcar mais um batizado de formatura para troca de corda, a Federação Abadá Capoeira, que existe há oito anos em Alagoas, está realizando neste fim de semana o Projeto Inovação Abadá Capoeira, que atende a diversos bairros e comunidades carentes de Maceió, como Vergel, Trapiche, Cambona, Bebedouro e Reginaldo, tirando das ruas dezenas de crianças ofertando aulas de Capoeira. Nesta formatura serão 80 crianças e jovens na faixa de 6 a 16 anos de idade que trocarão de corda, como explica o Mestre Paulo André (Morcegão): “Alguns receberão sua corda pela primeira vez, mas a maioria trocará de corda... numa grande confraternização que sempre leva as famílias ao evento e lhes enche de orgulho...”, finalizou.



O batizado ocorrerá no domingo, dia 25, às 9h, no Clube dos Oficiais, localizado na Praia do Sobral, no Trapiche da Barra, mas no sábado, no Memorial à República, em Jaraguá, haverá a partir das 15:30h uma vivência, também chamada de “aulão” com o Mestrando em Capoeira, Charm - de Goiânia, que detém o recorde de ter lançado 10 CDs com mais de 40 mil cópias, só de músicas de Capoeira, reconhecido internacionalmente. E em seguida, às 17h haverá uma palestra do MOVPAZ, Movimento pela Paz, promovida pela Secretaria de Promoção da Paz.


O batizado que acontecerá neste domingo, vem acontecendo desde 2006, e é realizado a cada 8 meses, e desta vez contará com essa presença ilustre e motivadora para as crianças e adolescentes destas turmas.

Serviço:
Projeto Inovação Abadá Capoeira
Sábado, dia 24
No Memorial à República
15:30h - Aulão com o Mestrando em Capoeira Charm
17h - Palestra do MOVPAZ, Movimento pela Paz

Domingo, dia 25
No Clube dos Oficiais
9h - Batizado para troca de corda, de Capoeira

Informações: (82) 8805-7070, com Paulo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário