segunda-feira, 12 de abril de 2010

Forrozeiro Geraldo Cardoso lança seu primeiro DVD e 11º CD em show com a Orquestra Conexão Latina dia 20, no Sesc-Poço


Para um garoto nascido na pequena cidade de Quebrangulo, localizada no agreste alagoano, a 89 km da capital, tornar-se músico, cantor, parecia ser algo como um sonho distante, apesar da cidade ser o berço do grande Mestre Graça, Graciliano Ramos. Para um garoto, esse sonho tornou-se realidade. Geraldo Cardoso, gravou 10 discos, sendo os três primeiros em LP, o antigo vinil, nestes mais de 20 anos de uma carreira dedicada ao forró-pé-de-serra, sem letras apelativas e de duplo sentido, porque isso não é coisa de matuto, não. Matuto inclusive, que ganhou o apelido de “Matuto de Luxo”, após o sucesso da música “Um matuto em Nova Iorque”, que fez parte da trilha sonora da novela da TV Globo, “América”. “Foi quando alguns locutores de rádio e apresentadores dos shows, Brasil afora, começaram a me apresentar assim, como o Matuto de Luxo... aí deu tão certo que incorporei o título e até batizei minha produtora com esse nome”, recorda Cardoso.


Agora Geraldo Cardoso dá mais um passo nessa sua trajetória de batalha pelo forró autêntico, lançando seu 11º CD e seu primeiro DVD “Geraldo Cardoso ao vivo no Sesc Alagoas”, num grande show no próximo dia 20 de abril, no SESC-Poço.


O DVD, gravado em 2009, tem a participação do cantor Altemar Dutra Jr e do maestro Almir Medeiros, este último estará com a sua orquestra Conexão Latina fazendo a abertura para Geraldo Cardoso no show de lançamento, tanto do DVD como de seu 11º CD. “Além do prazer de tê-los como parceiros musicais, Altemar e Almir são dois grandes amigos e foi muito bom ter as suas participações neste trabalho, que já vem sendo bem recebido pela crítica, inclusive nordestina”, explica Geraldo.






O DVD

 
Neste primeiro DVD, além do show gravado no próprio Sesc-Poço, Geraldo Cardoso conta sua história, desde os tempos de criança em Quebrangulo (AL), sua terra natal, quando só sonhava em ser músico. Geraldo também conta suas primeiras experiências na música, como os programas de calouros, como o de Pell Marques, que deu um depoimento, como outros amigos e admiradores que acompanharam o desenvolvimento de sua carreira, bem como as parcerias em diversas composições. Parceiros como Géo D´Almeida, Roberto Barbosa, Carlos Moura, Gláucio Barbosa, Marcos Maceió, dentre outros. Antônio Jacinto, Produtor Fonográfico, foi um dos primeiros que apostaram no cantor e conta essa história. Outro parceiro de músicas que fez questão de dá seu depoimento foi Jorge de Altinho, que compôs com Geraldo a música “Flecha, flechou”.



O DVD também conta com um clip de uma música inédita, composta e gravada em parceria com Ari Perciano e Antônio Lopes: “Só Pra Te Dizer”.



São 21 músicas e muitos extras neste DVD que, apesar de está sendo lançado agora, já está com sua primeira tiragem quase esgotada, se encaminhado para uma segunda “fornada”, ou tiragem.





ORQUESTRA CONEXÃO LATINA



Formada em 2003, por iniciativa do Maestro Almir Medeiros, a ORQUESTRA CONEXÃO LATINA surgiu com o intuito de tocar o repertório de música latina como salsa, merengue, cumbia, mambos entre outros ritmos. Embora priorize este estilo musical, a orquestra também toca outros ritmos dançantes do repertório de baile incluindo a música dos anos 50, 60 e 70, além da música brasileira como samba, o maxixe, a lambada, o carimbó, o frevo, o forró e outros.



O grupo é composto de 12 integrantes distribuídos entre: instrumentos de base (piano, baixo, guitarra, violão, percussão e bateria), 02 vocalistas e 05 instrumentistas de sopro (02 sax, trombone e trompetes) que juntos fazem a alegria daqueles que amam dançar ao som de sucessos inesquecíveis da música universal com a descontração e o estilo contagiante do grupo.



A orquestra tem se apresentado constantemente em eventos sociais diversos, congressos, conferências e shows, dentro e fora de Alagoas.





Serviço:


Show de lançamento do DVD “Geraldo Cardoso ao vivo no Sesc Alagoas”, de Geraldo Cardoso
Participação: Orquestra Conexão Latina


Terça, 20 de abril (véspera de feriado)


Local: Sesc-Poço
A partir das 20h


Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante com carteira; melhor idade e Comerciários)
Pontos de venda: SESC Poço e Stand Viva Alagoas - Shopping Maceió (Mangabeiras)


Informações: (82) 3032-0489 / 9971-4281

Nenhum comentário:

Postar um comentário