sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cineteatro Paripueira exibe neste domingo, dia 17, o filme Madame Satã





O Cineteatro Paripueira exibirá neste domingo (17) o filme “Madame Satã”, que tem como protagonista o ator Lázaro Ramos, a partir das 19h, com entrada gratuita. O projeto Cineteatro Paripueira é uma iniciativa da Associação Comunitária e Beneficente Vila Ana Maria (ABEVILA), ONG localizada na cidade de Paripueira, no litoral norte de Alagoas, próximo a Maceió.

O Cineteatro Paripueira foi um dos contemplados no edital Cine Mais Cultura oferecido pelo Ministério da Cultura, com acompanhamento da Secretaria de Estado da Cultura e é fruto de uma parceria entre a Sociedade Amigos da Cinemateca – SAC, com o Ministério da Cultura, para realização de ações do “PROGRAMA MAIS CULTURA” e tem por objetivo deste, o apoio às atividades regulares de exibição audiovisual sem fins lucrativos bem como o incentivo ao surgimento e a consolidação de iniciativas de mesma natureza, como a formação de cineclubes.


O Cineteatro Paripueira leva à população, além do cinema, muitas outras manifestações artísticas como o teatro, dança e a música, com o intuito de aproximar a população de Paripueira desta produção cultural, principalmente à produção de vídeos, documentários, espetáculos de dança, música ou teatro que tanto cresce em Alagoas.


O filme desta semana será Madame Satã que faz parte da seleção feita pela Programadora Brasil.



Sinopse:


Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme.
Serviço:


Cineteatro Paripueira


Filme: Madame Satã
Dia: Domingo, 17 de outubro
No Paripueira Praia Clube
Horário: 19h
Entrada gratuita
Informações: (82) 9306-9894

Nenhum comentário:

Postar um comentário