sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Baile Municipal - a carnavalesca privação do espaço público

Na quinta, dia 04 de fevereiro, foi realizado mais uma vez o Baile Municipal de Carnaval, de Maceió. Organizado e pago pelo poder público municipal, através da Secretaria de Turismo, é um grande equívoco e prova o mau uso do dinheiro público. Para poder participar dessa festa, só com convite. Não é cobrado ingresso, mas só pode ir quem fizer parte do ciclo de "amizades" do Prefeito Ciço e da cúpula do Turismo municipal, que limita-se à "alta Sociedade" (como dizem os colunistas sociais) de Maceió e Alagoas. Antigamente, na época da ex-prefeita Kátia Born, o baile era realizado em espaços privados, o que de qualquer modo já se usava mal o dinheiro público. Se não estiver na "listinha", fica fora do baile.


Em 2010, por exemplo, o Baile foi realizado novamente na Praça Multieventos, na Pajuçara. Com direito a isolamento da área, um monte de segurança particular e pública, e com o tema "o Circo", nada mais justo para o que estão fazendo com o dinheiro de nosso IPTU, ISS e etc... o povo, de verdade, passa longe dali.


Há uma foto do Prefeito Cícero Almeida, no site Bob Flash, que fala por si.





É muito estranho que esse tipo de farra com o dinheiro público ainda aconteça e tão abertamente. Não é à toa que "choveu" convites em diversos segmentos.



De qualquer forma cabe uma reflexão. É justo a Prefeitura promover uma festa privada, em espaço público, com dinheiro mais público ainda, mesmo que com a chancela do carnaval??


Será que o Ministério Público sabe disso????

Um comentário:

  1. Perfeito!!
    Pelo o que se percebe daque "circo", só tinha mágicos e domadores, dentro, e o povo com cara de palhaço,fora, barrado no "baile". Mas, em terra de genuflexos é para isso que serve o seu, o meu, o nosso dinheiro público.

    ResponderExcluir