quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Desfile de Bois marca o 9º Carnaval da Paz


A Associação de Folguedos Populares da Zona Sul (ASFOPAZ) realizou na última segunda-feira (15), no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel, em Maceió, a abertura do 9º Carnaval da Paz, com o desfile de 16 bois de carnaval e entrega de placas em homenagens a diversos colaboradores e aos representantes dos grupos de bois. Dentre os homenageados estava o Historiador Luís Sávio de Almeida e o Presidente da Liga dos Bois de Maceió, Zé do Boi.


Outras iniciativas culturais de nossa cidade também foram homenageadas, como explica Nonato Lopes, Presidente da ASFOPAZ, que é o responsável pelo evento: “Esse ano homenageamos parceiros que nos ajudam... ajudam a promover em nossa comunidade eventos e atividades que mantém as crianças e jovens, longe da criminalidade, e também iniciativas como o Quintal Cultural (da Cambona) e Mirante Cultural do Jacintinho) que como nós, trabalham a cultura unindo ao social.”





















Dentre os grupos de Boi que desfilaram, estava o boi Fênix, 5º colocado no Concurso promovido pela Prefeitura de Maceió, e que homenageou os 100 anos do Teatro Deodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário