segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Câmara volta e Praça Deodoro sofre

Após mais de um ano fechada, a sede do poder legislativo de Maceió foi reinaugurada nesta segunda (22), de cara nova, reformada e adaptada à acessibilidade de deficientes físicos, como as vereadoras Rosinha e Thayse Guedes e mesmo depois de gastar R$ 300 mil o presidente da Cãmara, Eduardo Hollanda (PMN), inaugurou a reforma da Casa Mário Guimarães, já dizendo que ela continua inapropriada para suas funções, principalmente se houver a ampliação do números de vereadores dos atuais 21 para 29 ou até 31. Como assim????? Ah, esqueci, o dinheiro é público....





O que foi impressionante nesta segunda-feira foi o sinal que a Praça Deodoro, onde se localiza a Câmara, voltará a sofrer com o retorno de nossos representantes municipais. A começar pelos desmandos. Os carros dos excelentíssimos continuam estacionando em local proibido (com a placa de proibido e tudo) contando com a conivência dos guardas da SMTT. Na manhã do dia da reabertura os fiscais da SMTT fecharam a rua para que fosse pintada a faixa de pedestre em frente à casa. Mas esse serviço não deveria e poderia ter sido feito no fim de semana????? É, mas quem tem o poder e agrega a si, incompetência só pode dá nisso.....

É preocupante a situação da Praça Deodoro, pois voltaremos a viver o clima de insegurança e desrespeito da maioria dos vereadores que não desgrudam de seus capangas e que não descem dos altares da impunidade parlamentar.

O descontentamento de Dudu Hollanda aconteceu porque o prédio não possui gabinetes para os 21 vereadores nem estacionamento próprio. Sem ter onde parar carro, foi preciso interditar a rua em frente à Câmara Municipal para acomodar o carro dos convidados.

“Hoje damos mais um passo para a modernização do Legislativo, que é o principal foco desta gestão. Já criamos a TV Câmara, a Rádio Câmara, e nesta data entregamos a sede do Legislativo com um toque de modernidade e, principalmente, propiciando acesso aos deficientes físicos para assistir as sessões”, frisou, ao ratificar que futuramente a Mesa Diretora pretende encontrar uma nova sede, que pode ser o Parque da Pecuária, situada no Trapiche, mas bem que muitos gabinetes poderiam ser no Tabuleiro... lá próximo do Presídio Baldomero Cavalcanti... área que  propiciaria mais segurança à população.
Beneficiada com a obra, a deficiente física e vereadora Rosinha da Adefal (PTdoB) disse que a reforma atingiu sua expectativa. “Vim aqui apenas duas vezes e, nas duas oportunidades, tive de ser carregada por colegas vereadores, pois, ainda não existia o elevador. Esta, para mim, não é uma simples reforma, mas a nova Câmara”, disse.

Enquanto isso....


Nenhum comentário:

Postar um comentário