sábado, 13 de fevereiro de 2010

Paripueira já tem sua nova Miss


“Concurso de Fantasia Miss Paripueira – a Sabiá – Soltando o Riso” realizado neste sábado de carnaval lotou clube da cidade

Com a participação de 15 candidatos e candidatas acompanhados de suas respectivas torcidas, foi realizado neste sábado (13) o primeiro “Concurso de Fantasia Miss Paripueira – a Sabiá – Soltando o Riso” que, homenageando a figura de Ambrosina Maria das Conceição, a Miss Paripueira, também conhecida por Sabiá, mobilizou a cidade litorânea situada a 27 quilômetros ao sul de Maceió, num resgate do sentido de brincadeiras e bom humor do carnaval, demonstrado pela participação de candidatos de ambos os sexos e pelo candidato alemão, Uwe Kurt Reisert, casado com brasileira, que representou o Residencial Atlântico Norte no concurso e sua fantasia foi elaborada por sua esposa. Ele se destacou pelo sotaque, a altura, 1,85m e pela sua desenvoltura.

Uwe Kurt Reisert



Jurubeba durante seu desfile

O concurso reuniu um público de aproximadamente 900 pessoas e teve como comissão julgadora: Sônia Lucena – representando a Secretaria de Cultura de Alagoas; a senhora Penina, mãe e representante do Deputado Alberto Sexta-feira; a Presidente da Associação de Folguedos Populares de Alagoas (ASFOPAL), Josefina Novaes; Valter Lima, escritor e especialista nas tradições de Paripueira, e a senhora Anamália de Moura, mãe do Prefeito Abraão Moura, representando a Prefeitura de Paripueira.





“Estamos muito contentes com esse concurso... superou nossas expectativas por ter sido a sua primeira edição... Em 2011, comn certeza será melghor ainda”, declarou Juan Maurer, um dos organizadores do concurso e Secretário Municipal de Turismo. “Esse concurso é uma prova que a brincadeira e valorização de nossa história tem seu espaço com a população... é uma motivação para que no ano que vem, possamos desenvolvê-lo e continuar a memória de Ambrosina que tanto nos alegrou e marcou nossas vidas”, explicou o prefeito de Paripueira, Abraão Moura, que também entregou o troféu e a faixa de miss ao vencedor.



Após o desfile em que mostraram toda sua desenvoltura e bom humor, que alegrou o público presente, foram anunciados os vencedores:



1º LUGAR a nova Miss Paripueira – Jurubeba (Fabiano Souza) que mora na Rua Pimenteira, é estudante, representou o bairro Alto da Pimenteira. Sua fantasia foi criada com roupas de amigos. Premiação – Uma Grade de Cerveja+Almoço para 2 pessoas no Restaurante Mar e Cia+ Troféu e a faixa de Miss Paripueira 2010



2º LUGAR – Marília da Conceição Silva, que mora no bairro Alto de Santo Amaro, em Paripueira. É estudante e babá. Representou a Companhia de Teatro Ambrosina Maria da Conceição no concurso e sua fantasia foi elaborada pelo grupo de teatro. Premiação – Uma Grade de Cerveja+Almoço para 2 pessoas no Recanto da Gaucha+Troféu



3º LUGAR – Luciano dos Santos que mora no bairro Bambuluá, de Paripueira, é estudante e representou seu bairro. Sua fantasia foi elaborada por ele mesmo com suas próprias roupas. Premiação – Uma Grade de Cerveja + Troféu





“Sinceramente eu não esperava ganhar... pensei sim em pelo menos chegar em terceiro porque a concorrência foi grande... por isso estou muito feliz porque também foi a primeira vez que participei de um concurso à fantasia”, falou a nova Miss Paripueira: Jurubeba.



Em seguida a orquestra “É de perder os sapatos”, sob a batuta do maestro Miguel Gomes deu continuidade ao baile à fantasia ao som de muito frevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário