sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Porque é importante se cadastrar no Guia Ensaio?



O guia da cultura alagoana, Ensaio - está completando em abril deste ano 10 anos de atividades, cadastrando e divulgando a produção cultural de Alagoas, com o objetivo de estreitar o contato entre público-contratante e o prestador de serviço, seja ele artista ou não.

É simples participar. Basta enviar seus dados (Nome; atividade/ocupação (ligada a uma das categorias acima); endereço; e-mail; telefone e site), tudo que possa explicar o que você faz e como você é localizado. O e-mail para envio dos dados é: guiaensaio@gmail.com. O prazo limite para envio é 12 de março. Tanto o cadastramento como a própria distribuição do Guia Ensaio, são gratuitos, mas para estar no Guia, tem que enviar seus dados. O Guia Ensaio não pode adivinhar seus contatos e nem tampouco divulgá-los se você não autorizar, por isso o cadastro é espontâneo.

Mas porquê é importante se cadastrar e manter seus daddos atualizados no Guia Ensaio?
Porque independente do que você faz, o Guia Ensaio é uma publicação de referência.. de consulta, não só para quem quer contratar, mas também para pesquisadores, imprensa, programas de rádio e tv do Brasil inteiro, pois existe a versão on line do Guia que está no site: http://www.tudoalagoas.com.br/.
Muitas vezes pessoas, empresas e instituições querem, por exemplo, realizar um evento, mas não possuem contatos de quem produz eventos, ou aluga som... ou até mesmo daquela banda ou artista, seja ele de música, artes cênicas ou artes visuais. Fica mais fácil contatar quem faz arte através de um cadastro que mantenha-se atualizado voltado à produção cultural. E ainda mais se tudo isso é de graça!!!

Quem pode se cadastrar?

Qualquer um, seja pessoa física ou empresa que trabalhe de alguma forma com cultura, produção cultural ou de eventos, como: 1-Artesanato / 2-Artes Cênicas / 3-Artes Literárias / 4-Artes Visuais / 5-Aulas/Cursos/Oficinas / 6-Espaços para Eventos / 7-Estúdios / 8-Grupos Folclóricos / 9-Instituições Culturais/ 10-Lojas de Produtos Culturais / 11-Produtores / 12-Meios de Comunicação / 13-Museus / 14-Música / 15-Pesquisa e História / 16-Prestadores de Serviços / 17-Sites.

Ou seja, se você trabalha com segurança para eventos, cobertura fotográfica ou vídeo de eventos, aluguel de som, luz, telão, cerimonial, assessoria de comunicação, conserto ou confecção de instrumentos, ministra cursos ou oficinas, estúdios, coleciona arte ou qualquer outra coisa do tipo....




Há dez anos cadastrando e divulgando os contatos de artistas, bandas, empresas e de qualquer um que trabalhe ou viva de cultura direta ou indiretamente, em Alagoas, o Guia Ensaio - Guia da Cultura Alagoana prepara uma edição especial para essa comemoração de uma década de vida.

Mantendo suas diretrizes iniciais, o trabalho de cadastramento continua inteiramente gratuito, não se cobra nada para as pessoas, empresas e instituições se cadastrarem e nem pela distribuição do exemplar, que é gratuito e com 3000 exemplares.


Podem se cadastrar órgãos públicos que lidem de alguma forma com cultura, Pontos de Cultura, ONGs, institutos, programas de rádio, tv, internet, jornais, revistas, escritores, músicos, empresas de aluguel de som, iluminação, palco, segurança para eventos, assessorias de comunicação, consultorias, artesãos, pintores, fotógrafos, webdesigners, designers gráficos, gráficas etc...

Além de um guia de contatos, o Guia Ensaio também é uma revista voltada para assuntos culturais onde se divulga e exalta a produção cultural alagoana, editado pelo Jornalista e Produtor Cultural Keyler Simões. O Guia Ensaio é distribuído gratuitamente e sua edição é viabilizada por meio de anúncios e de apoios culturais.

Lembrando, o cadastro é gratuito e espontâneo. Para estar no Guia Ensaio, basta enviar seus dados para o e-mail: guiaensaio@gmail.com, com os dados: Nome; atividade/ocupação (ligada a uma das categorias acima); endereço; e-mail; telefone e site. Informações: (82) 3032-0489 / 9971-4281. O cadastramento é até o dia 12 de março.



Mais informações


Criado em 2000 com o intuito de fazer um levantamento das pessoas, entidas, instituições e empresas que trabalham com cultura direta ou indiretamente, em Alagoas, para possibilitar um conhecimento do que se produz na área no Estado, o Guia Ensaio vem realizando um trabalho sem precedentes, nos últimos dez anos, cadastrando as mais diversas ocupações e atividades culturais de Alagoas. São mais de cinco mil contatos, já cadastrados, não só em Alagoas, como em várias partes do Brasil e do mundo, pois há alagoanos trabalhando e desenvolvendo a nossa cultura em mais lugares do que podemos imaginar.



A edição do Guia Ensaio, Guia da Cultura Alagoana, comemorativa pelos seus dez anos de atividade, dá prosseguimento ao trabalho em prol da divulgação e cadastramento da cultura de Alagoas. O primeiro, e único, guia cultural realmente democrático de Alagoas. O Ensaio circula com uma tiragem de 3000 exemplares distribuídos gratuitamente e é distribuído além de Alagoas, em outros estados, entregue a produtores, empresários, imprensa, órgãos e instituições de cultura.



Nestes 10 anos, o Guia Ensaio lançou vários produtos e projetos culturais como:



1. CD “Sonho de Criança”, da banda de pífanos Esquenta Muié, de Marechal Deodoro


2. CD “Música Popular Alagoana Volume I”, com Mestre verdelinho, Tororó do Rojão, Nelson da Rabeca e Jurandir Bozo


3. DVD “Rabequiê – a vida e a obra de Nelson da Rabeca”


4. CD “Música Popular Alagoana Volume II” com o tíutulo “UnirVersando”, de Mestre Verdelinho


5. DVD “Esquenta Muié – 30 anos de pífanos em Alagoas” sobre a banda de pífanos Esquenta Muié, de Marechal Deodoro


6. CD “Música Popular Alagoana Volume III” com o título “Chau no Capricho”, de Chau do Pife


Serviço:


Guia Ensaio 10 anos
Cadastro para a edição de 10 anos do Guia da Cultura Alagoana, Ensaio
Até 12 de março de 2010
Envio de dados para guiaensaio@gmail.com
http://artecomcomunicacao.blogspot.com/
Informações: (82) 3032-0489 / 9971-4281

http://www.tudoalagoas.com.br/

Um comentário:

  1. Marcando presença no seu especial trabalho, parabens. Indicarei nas minhas páginas, aguarde.
    Abração
    Luiz Alberto Machado
    Escritor, compositor musical e radialista
    www.luizalbertomachado.com.br
    http://twitter.com/lalbertomachado

    ResponderExcluir